16 de agosto de 2011

Como colocar molduras e máscaras na sua foto

Descrição: Alguns exemplos simples de molduras criadas no Photoshop.



01. Pressione Ctrl+O e abra uma foto qualquer que você deseja trabalhar e logo em seguida pressione a letra Q do teclado ou clique no ícone de Quick Mask que fica na sua paleta de ferramentas.


02. Pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool  e clique sobre sua imagem, agora pressione a letra M do teclado para selecionar a Rectangular Marquee Tool e desenhe uma seleção pressione delete e logo em seguida pressione Ctrl+D para retirar a seleção.

03. Aplique Filter> Distort> Glass, logo após pressione "Q" (editar no modo standard), pressione Ctrl+Shift+I para inverter a seleção, depois pressione delete.

Esta outra variação foi feita com Filter> Pixelate> Color Halftone.

Esta com Filter> Distort> Ripple.

Aqui, ao invés de usarmos a Paint Bucket Tool como foi falado no passo 2 utilizamos a Gradient Tool, no modo Linear usando um gradiente que vá do branco para o preto, clicamos de um lado e arrastamos até o outro lado da imagem para preencher com o gradiente, a imagem irá ficar com um vermelho que aos poucos irá sumindo, vá em Filter> Pixelate> Color Halftone, teste vários valores diferentes até achar o ideal para sua imagem, pressione Ok, pressione Ctrl+Shift+I para inverter a seleção e pressione Delete.

Gostou, comente, dê a sua opinião!
Site de origem: http://iapdesign.com/

0 Comentários: