1 de julho de 2011

Festas Juninas e Julinas

Segundo a wikipedia a festa Junina  é uma celebração tradicional brasileira que ocorre no mês de junho, festejando três importantes santos católicos: São João (24 de junho), São Pedro (29 de junho) e Santo Antônio (13 de junho). Em Portugal, estas festas são conhecidas pelo nome de Santos Populares e correspondem a diferentes feriados municipais: Santo António, em Lisboa, São João, no Porto, em Braga e em Almada.
Recebeu o nome de junina (chamada inicialmente de joanina, de São João), segundo alguns historiadores, porque teve origem nos países católicos europeus e era uma homenagem a São João, que comemorava normalmente sua festa em junho. A festa foi trazida para o Brasil pelos portugueses e logo foi incorporada aos costumes dos povos indígenas e negros.
A festa mais tradicional é a de São João, a qual é típica na Região Nordeste do Brasil. Por ser uma região árida, o Nordeste agradece anualmente a São Pedro e, claro, a São João, pelas chuvas caídas nas lavouras.
Além das festas juninas, temos também as festas julinas e agostinas realizadas nos meses de julho e agosto respctivamente.
E em tempo, aqui estão algumas imagens em png para ilustrar ainda o seu convite.
Para baixar, clique nas imagens abaixo.  Servidor Hotfile.


 
 

 

0 Comentários: